Sobre o blog

A ideia de criá-lo veio da vontade de juntar num único lugar tudo aquilo que gosto: arte, decoração, costura, crochê, pintura, bordado, poesia, música… Na verdade esse lugar sempre existiu só que agora vou torná-lo público.

Não consigo ficar um minuto parada. Amo criar, customizar, consertar, transformar. Ideias não me faltam. Pra onde olho imagino algo novo. Um galho seco, por exemplo, pode ser transformado em uma peça de decoração belíssima. Ou uma simples camiseta pode em poucos minutos mudar de cara. Essa inquietação me traz vários desafios e me ajuda a tornar meus dias emocionantes.

A lembrança de ver minha mãe costurando na minha infância é uma das maiores inspirações. Eu observava e tentava fazer algo também. Ainda não consegui ser como ela, mas seu talento e persistência diante de seus trabalhos me motivaram e motivam ainda hoje. Com apenas nove anos de idade encontrei no crochê um forte aliado. Ele é a minha marca registrada.

Tenho uma grande amiga a Sueli Camargo, mulher de garra, persistente também. Ela tem me ajudado no Ateliê. Várias peças que faço tem a ajuda dela. Vocês vão conhecer o trabalho de suas mãos. Só posso dizer que juntas temos muitas ideias, e que um dia é muito pouco quando estamos criando.

É isso, vamos ao que interessa. Espero que gostem e se inspirem!

“É possível fazer um belo casaco a partir de uma roupa feia!” (Provérbio espanhol)

2 comments

  1. Você ensina as pessoas a costurar, ou fazer crochê ?
    Tudo o que você faz é lindo, parabéns
    Sandra

    1. ateliecicacordeiro

      oi Sandra que bom que gostou.
      Infelizmente eu não ensino pq não tenho tempo, mas é uma ideia futura.
      Qq novidade te aviso. Grande abraço
      Ciça Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *